Na lista dos vestibulares de ensino superior do país, o Vestibular USP 2020 é um dos mais importantes, já que por meio dele o participante tem a oportunidade de ingressar numa das maiores universidades do Brasil.

Vestibular USP 2020
Vestibular USP 2020

Vestibular USP 2020

O vestibular USP consiste no processo seletivo que deve ser seguindo por quem deseja fazer a sua graduação ou pós-graduação na Universidade de São Paulo, que é uma das 500 melhores universidades do mundo.

Os alunos interessados no vestibular 2020 podem concorrer para um dos 249 cursos disponibilizados pela USP, os quais abrangem grande parte das áreas do conhecimento.

VEJA TAMBÉM:


Pré-Vestibular USP 2020

O pré-vestibular, também conhecido como “cursinho”, é uma ferramenta bastante útil para o aluno que pretende aumentar as suas chances de passar no Vestibular USP 2020. Já que por meio dele o candidato consegue ter uma preparação mais fortificada.

Com o surgimento das novas tecnologias, ter acesse ao pré-vestibular está bem fácil. Pois o candidato ao USP pode fazer o seu cursinho a distância.


Inscrição Vestibular USP 2020

A inscrição Vestibular USP 2020 é bastante simples e rápida. O candidato só precisa de ter um dispositivo com acesso à internet para seguir com esse processo.

Frisando que para poder adentrar nesse vestibular, o candidato deve seguir por um dos 2 caminhos disponíveis para o efeito, primeiramente pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) por via do ENEM, ou por meio da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

Quem quiser participar neste vestibular por via do SISU terá que conseguir no mínimo 400 pontos na prova do Enem (podendo ser mais dependendo do curso pretendido). Depois acessar o site do SISU para fazer a sua inscrição – veja o passo a passo em volta dessa inscrição:

  • Entre no site oficial do programa por este link – http://sisualuno.mec.gov.br/;
  • Faça login na sua conta informado o seu número de inscrição e a senha Enem;
  • Feito isso, prossiga informando os dados solicitados para finalizar a inscrição.

Agora, quem quiser realizar a sua inscrição Vestibular USP 2020 por via da Fuvest, terá que executar o seguinte processo:

  • Acesse o site oficial da Fuvest clicando AQUI;
  • Clique em realizar inscrição;
  • Agora prossiga informando todos os dados requisitados;
  • Finalize o processo imprimido e pagando o boleto da taxa de inscrição.


Data Vestibular USP 2020

Levando em conta que o Vestibular USP 2020 pode ser aderido por meio da Fuvest e pelo ENEM, são duas as possibilidades ao ano para poder entrar na Universidade de São Paulo, já que o Fuvest ocorre normalmente entre Agosto e Setembro, e o ENEM em Novembro.

Leia mais:


Edital Vestibular USP 2020

Para que o interessado no vestibular USP se saia bem ao longo do processo que possivelmente culminará na obtenção de uma vaga na Universidade de São Paulo, esta instituição de ensino disponibiliza o Edital Vestibular USP 2020.

É neste documento disponibilizado no site da USP que constam as instruções que devem ser seguidas pelos candidatos para a realização da inscrição e matrícula, sendo que é também por via do edital que o participante do vestibular fica a par dos cursos de graduação e pós graduação disponibilizados pela USP.


Resultado Vestibular USP 2020

Tanto o resultado como o gabarito da prova do vestibular USP, são divulgados no site oficial da instituição. O candidato pode ter acesso a eles e usá-los para saber qual foi o seu aproveitamento neste na prova.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *