Inscrições UEPA 2020: Vestibular, Edital, Gabarito e Resultado

Inscrição UEPA 2020 – Entre os núcleos de educação superior mais importantes da região Norte, destaca-se a Uepa, Universidade do Estado do Pará. Isso porque, essa instituição simboliza um dos mais importantes centros de ensino da Região Norte. Por isso, as Inscrições UEPA 2020 são um dos processos seletivos mais importantes e concorridos de todo o país.

Pensando nisso, decidimos que seria interessante especificar, ao suceder desse texto, os principais aspectos desse centro!

Inscrições UEPA 2020

Inscrições UEPA 2020


Inscrições UEPA 2020

A fim de selecionar novos lecionados, a Uepa vale-se do Enem. No entanto, a universidade não faz uso do Sisu, como a maior parte das instituições; ela somente utiliza as notas do exame. De maneira que possa aplicar os seus próprios critérios para a obtenção da média final de cada participante.

Dessa forma, os interessados em ingressar no núcleo, além de terem que efetuar o Enem, precisam se inscrever no processo seletivo da Uepa – que é chamado de Prosel. Para isso, basta que o estudante:

  • Entre no portal da universidade, ao acessar este link;
  • Verifique se o período de cadastros já foi aberto e, caso sim, acessar o formulário de inscrição;
  • Insira as informações pessoais, sociais e econômicas que serão requeridas;
  • Confirme o seu registro;
  • Gere e imprima a guia de pagamento da taxa de inscrição. Caso não tenha solicitado e recebido a isenção da mesma, quitando-a dentro do prazo.

Leia mais:


Vestibular UEPA 2020

Como citado anteriormente, a Uepa faz uso do Enem, o qual é constituído por uma dissertação e por outras 04 provas.

Essas avaliações, que são compostas por 45 questões cada, têm sua aplicação dividida em dois dias. No primeiro, os participantes precisam resolver as provas de Linguagens e de Ciências Humanas, além de terem que redigir a redação; no segundo dia, por sua vez, são cobradas as áreas de Ciências Biológicas e de Ciências Humanas.

Ademais, aos concorrentes às vagas do curso de Música, é aplicado outro teste, um de habilitação. Este é constituído por duas provas, uma teórico-prática e outra prática. Sendo a aprovação nas mesmas indispensável ao ingresso na licenciatura.


Data da Inscrição UEPA 2020

Os dias do vestibular da Uepa, que são os mesmos do Enem, já foram publicados, estando agendadas para 04 e 11 de novembro.

A data para a realização do exame habilitatório de música, por outro lado, ainda não foi disponibilizada. Porém, é certo que o mesmo seja aplicado entre os meses de novembro e dezembro, como vem acontecendo nos últimos anos.


Edital Vestibular UEPA 2020

O edital de 2020, com todas as particularidades do Prosel, ainda não foi divulgado pela Uepa, que costuma fazê-lo apenas em setembro.

Todavia, como se espera que as mudanças entre as normas da edição de 2018 e da edição de 2020 sejam mínimas, os candidatos podem se basear nos concursos anteriores, que estão disponíveis no site da universidade.


Resultado Vestibular UEPA 2020

De forma similar, a Uepa também não disponibilizou o dia em que será divulgado o resultado do concurso vestibular de 2020. Todavia, tem-se como certo que o mesmo será liberado entre o final de janeiro e o início de fevereiro, como se tornou habitual.

Quando os desempenhos forem publicados, para acessá-los, os participantes deverão:

  • Entrar na página da universidade, clicando aqui;
  • Acessar a área do exame do qual participaram;
  • Clicar em “Relação de Candidatos Classificados”.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply